sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Vulgaridade" dos media




Os principais meios de comunicação interferem diariamente na vida da sociedade, tendo diversos impactos positivos e negativos, pois a opinião da sociedade contemporânea divide-se…
Numa guerra incessável á liderança, os meio de comunicação social usam para bem próprio, tudo o que lhe aparece pela frente, por muitas vezes não respeitando a dignidade das pessoas e sua privacidade.
Há uma vulgaridade e uma violência mostrada no noticiário televisivo; marido que mata mulher; neto que mata avô; traficantes; ladrões… é violência que nunca mais acaba, violência na rua que acaba em casa!
Quando acontece uma “desgraça”, já o ditado antigo dizia (uma desgraça nunca vem só), tenho a sensação que ao mostrarem essa notícia á sociedade uns ficam chocados, outros ficam “sedentos” para mais, porque quando acontece uma situação mediática, acontecem várias logo a seguir, acho que muitas pessoas loucas se “excitam”com a violência…
Por outro lado, há o outro verso da moeda, cuja comunicação informa á sociedade as notícias do mundo, mas que na minha opinião, condiciona a mente dos espectadores em vários aspectos, entre eles a incitação á violência, á lavagem cerebral de certos programas exibidos e publicidades exageradas e por muitas vezes enganosas.
É sem dúvida um método de marketing por parte dos canais televisivos, que só pretendem vender o seu produto.
Há tanta publicidade! Tantas novelas! Para quê!? Para condicionar a mente dos portugueses, para os “adormecer” e viverem as suas vidas conforme lhes é mostrada!?
A comunicação social é sensacionalista, mas afinal está tudo inter-ligado!? Essa grande comunicação social, responsável pela divulgação, pensa que têm algum critério de qualidade! A ignorância deles dá-me pena! Mas quem sou eu!? Sou quem faz parte dos 10 000 000 de portugueses, nos quais lutam pela mudança…
A sociedade é programada por a grande comunicação social, a sociedade é incapaz de se tornar independente
Edição online, Nathalie Pinheiro, Guimarães

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